08
fevereiro
0
Comentários
[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Como fidelizar o voluntariado da sua OSC?

Investir nos Recursos Humanos é tão fundamental quanto nos Recursos Financeiros!

As PESSOAS devem ser sempre o centro dos investimentos e cuidados em qualquer organização.

Assim como acontece com os recursos financeiros e materiais, também é fundamental investir nos recursos humanos, inclusive VOLUNTÁRIOS, como um dos pilares que garantirão o sucesso da sua OSC.

Para manter um voluntariado integrado, considere sempre 3 pilares:

• Orientação: os voluntários precisam se identificar com a causa e receber orientações claras sobre o seu papel em tudo aquilo que será realizado. Conjuntamente, devem receber também as ferramentas necessárias para cumprir com as atividades do seu voluntariado da melhor forma.

• Avaliação: periodicamente, é necessário avaliar os resultados das ações de voluntariado para identificar oportunidades de melhoria. Talvez seja possível diversificar as áreas de atuação dos voluntários, colher suas opiniões, convidá-los para novas iniciativas… Avalie!

• Reconhecimento: valorizar o tempo, a dedicação e o envolvimento dos seus voluntários contribuirá muito para o sentimento de pertencimento e engajamento da equipe, por isso, não poupe feedbacks! O reconhecimento merece tanta atenção que hoje já existe o PRÊMIO VOL , que reconhece, divulga e incentiva essas ações em todo Brasil.

Além de tudo isso, uma gestão eficiente é uma gestão bem assessorada: mantenha as estratégias da sua OSC sempre planejadas e em conformidade legal.

Deixe um Comentário

'

ÚLTIMOS POSTS