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janeiro
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As lições trazidas pelo Coronavírus para o Terceiro Setor

A pandemia causada pelo coronavírus e, consequentemente, o distanciamento social pelo qual estamos passando, trouxe muitos desafios para empresas de diversos segmentos. O Terceiro Setor não ficou de fora dessa onda de incertezas.
Assistência social, atendimentos de saúde, educação, cultura, meio ambiente, esporte, pesquisa científica e outros serviços prestados por organizações sem fins lucrativos para as populações mais vulneráveis precisaram ser readequados ou, até mesmo, paralisados durante esse período.
Mas, apesar do cenário de incertezas e apreensão causado pela pandemia do coronavírus, a filantropia no Brasil soube se reinventar e nos mostrou um lado inédito.
Grandes marcas, empresários e população se uniram em excelentes iniciativas para apoiarem os menos favorecidos nesse momento, com doações de respiradores para hospitais, distribuição de cestas básicas e muito mais.
E, para te inspirar, selecionamos alguns projetos super bacanas que foram realizados neste período de pandemia do coronavírus. Vamos lá!

01) Ambev: fabricação de álcool em gel na pandemia do coronavírus

Uma das primeiras empresas a se disponibilizar a ajudar no combate ao coronavírus, a Ambev doou mais de 500 mil garrafas de álcool em gel para os hospitais públicos das cidades mais afetadas pelo novo vírus: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Demais, não é?

02) Boticário: doação de itens de higiene

O Grupo Boticário, dona das marcas O Boticário, Eudora, Quem disse, berenice?, Vult, Eume, Beautybox e Beleza na Web, intensificou a produção e envase de álcool em gel, álcool líquido 70% e sabonetes para doação a pessoas em situação de vulnerabilidade social, redes públicas de saúde e colaboradores. Ao todo, foram doadas 216 toneladas de produtos.
A marca firmou, ainda, um compromisso com a Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Paraná para doar R$ 500 mil para apoio à compra de equipamentos hospitalares.

03) Projeto “Marmitas do Bem”

O chef Henrique Fogaça e seus sócios no restaurante Jamile, Anuar Tacach e Alberto Hiar, criaram o “Marmitas do Bem” para distribuir marmitas a pessoas em situação de rua durante a epidemia do coronavírus.
Com o apoio de outros restaurantes, que doaram alimentos que estavam estragando ou iriam vencer, e de cozinheiros voluntários, as marmitas são produzidas no Jamile e entregues no centro da cidade de São Paulo.

04) Lives beneficentes durante a pandemia do coronavírus

As lives bombaram durante esse período de distanciamento social, não é mesmo? Seja de músicas, exercícios para fazer em casa, dicas profissionais… temos certeza que você assistiu a pelo menos uma enquanto não podia sair de casa.
Muito mais do que nos alegrar e ocupar nossas cabeças com conteúdo de qualidade, as transmissões ao vivo foram fundamentais para a arrecadação de doações para pessoas mais necessitadas. De cestas básicas à valores em dinheiro, muitos foram beneficiados com essas ações.

05) Empresas aéreas: disponibilização de viagens aos profissionais da saúde

As companhias aéreas também fizeram a sua parte durante a pandemia do coronavírus. A Latam Airlines, por exemplo, se dispôs a transportar profissionais de saúde que estavam auxiliando no combate à doença sem custo algum. A Azul e a Gol seguiram a mesma linha e disponibilizaram assentos vagos aos profissionais, que só precisavam pagar a taxa de embarque.

Precisa de ajuda jurídica?

Se você está precisando de ajuda jurídica para a sua instituição do Terceiro Setor durante o período da pandemia do coronavírus, conte com a Monello Advogados.
Entre em contato com a nossa equipe. Nosso time de especialistas no assunto está pronto para te ajudar nesse momento de crise.

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